Em termos de política educacional, nada supera em gravidade o enorme atraso técnico-científico que se registra na prática diária de nossa escola básica. Tal situação ao mesmo tempo condiciona e é condicionada por uma estrutura escolar cuja crítica é realizada neste livro. Com argumentação contundente, o autor se fundamenta na Ciência para demonstrar a inadequação da estrutura da escola à educação como direito à cultura e a urgência de sua superação tanto em termos didáticos, curriculares e organizacionais, quanto na maneira de tratar educandos, educadores e comunidade em geral.
Crítica da estrutura da escola
Editora: Cortez
Autor: Vitor Henrique Paro
ISBN: 9788524924255
N. de páginas: 128
Formato: 16.00 X 23.00
Edição: 2. ed. 1. reimp. Ano: 2018
Ano da 1. ed.: 2011
COMPARTILHE
4 Comentários
Qual texto do Vitor Henrique Paro posso usar para dialogar com uma pesquisa sobre a influencia dos ambientes físicos e simbólicos da escola no processo de ensino-aprendizagem, com foco no papel do gestor escolar?
Olá, Danielli. Não há nenhum texto meu especificamente sobre isso. Mas espero que minhas reflexões sobre a escola pública e a educação de um modo geral possam contribuir para seu próprio pensamento a respeito. Bom trabalho.
Vitor, onde encontro o seu texto sobre a relação dos pais com a escola? Grande abraço!
Olá, Ellen. Você deve estar se referindo ao livro Qualidade do ensino: a contribuição dos pais. Ele está à venda nas livrarias (procure aqui: https://vitorparo.com.br/livrarias/), ou diretamente na própria editora (https://www.intermeioscultural.com.br/educao). Abraço.